Algumas reinvindicações dos Vereadores sobre as questões Indígenas

O vereador Jucenildo José Simplicio Freire, reforçou as suas solicitações ao Governo do Estado, para que este possa enviar sementes e Máquinas para a aração das terras, para os agricultores plantarem. Jucenildo também relembrou o pedido de melhorias de estradas na Aldeia, Iluminação Pública, Terraplanagem em ruas de Cimbres e Calçamento de uma Rua (no Loteamento dos Eucaliptos, denominada Rua Cacique Chicão). O Vereador também lembrou que o Ex-presidente Lula realizou muitos projetos sociais importantes para a nossa Cidade, como a exemplo este último conjunto de casas (do Minha Casa Minha Vida) que foi entregue esta semana a mais de 400 famílias pesqueirenses e, como também, a água do rio São Francisco que chegou, no momento de enorme seca que se agrava em nossos mananciais.

O vereador também ressaltou o caso do atual governo federal que está querendo retirar o Projeto de Saúde Indígenas, e os deixar dependentes da Saúde Municipal, atitude esta que pode sobrecarregar a saúde municipal e de cidades circunvizinhas, com cerca de 16 mil índios ficando dependentes deste atendimento da Saúde Municipal! O vereador Expedito Alves Cabral também se posicionou contra a esta mudança que pode prejudicará aos indígenas e também a todas as comunidades que tenham aldeias indígenas, como é o caso de Pesqueira, que terá que dividir os atendimentos médicos com este grandioso número de indígenas.

Fonte: texto modificado de Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com, https://pesqueira-emfoco.com/2019/03/31/o-prejuizo-sera-grande-para-a-saude-de-pesqueira-segundo-sil-xucurus/