Vereador de Pesqueira propõe saneamento urgente para o airro Eucalípto

publicado: 10/04/2024 10h32,
última modificação: 12/04/2024 10h58

Durante a 8ª sessão ordinária, o vereador Diego José da Silva Ferreira apresentou requerimento visando melhorias essenciais na infraestrutura local.

Em um movimento crucial para a melhoria da qualidade de vida no Bairro Eucalipto, o vereador Diego José da Silva Ferreira, durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Pesqueira realizada ontem, dia 09 de abril de 2024, apresentou o requerimento nº 037/2024. O documento solicita a implementação de serviços de saneamento básico na Rua São João, uma das áreas mais carentes do município em termos de infraestrutura.

A proposta do vereador Ferreira visa mobilizar a prefeitura e órgãos competentes para priorizar e acelerar as obras de saneamento na região, que sofre há anos com problemas relacionados à falta de adequada infraestrutura sanitária. O saneamento básico é essencial não só para a saúde pública, prevenindo a população contra várias doenças, mas também contribui significativamente para a preservação do meio ambiente local.

Durante a sessão, Ferreira destacou a urgência desta medida, enfatizando que “a situação da Rua São João é insustentável e necessita de atenção imediata para garantir a dignidade e o bem-estar dos moradores do bairro Eucalípto”. O vereador também apontou que a falta de saneamento adequado é uma questão de saúde pública e que a ação pode mais não ser postergada.

Os moradores do bairro têm se queixado frequentemente das condições precárias, especialmente durante o período de chuvas, quando o escoamento inadequado de água resulta em alagamentos e outros transtornos. A implementação do saneamento básico na Rua São João é vista como uma vitória para a comunidade, que há tempos clama por melhorias.

O requerimento nº 037/2024 agora seguirá para análise das comissões responsáveis, e espera-se que seja aprovado sem objeções, dada a urgência e a necessidade evidente de intervenção. A comunidade local permanece esperançosa de que essa ação trará um impacto positivo duradouro para a qualidade de vida no Bairro Eucalípto.